domingo, junho 22, 2014

plágio?! sim, por favor!

Dar o nome Plágio a uma banda pode não parecer original, por pouco chamavam-lhe cópia  ou backup, mas não, optaram por plágio... o que acaba por baralhar porque há partes que não são plagiadas... senão eram decalques... ou réplicas! 
Fugindo ao "copy-paste", os Plágio conseguiram o feito de ter a única versão que conheço do "don't stop me now" dos Queen cantado por uma voz feminina e que continua a soar bem!
O vídeo da gravação em estúdio não faz justiça à versão live de sábado à noite.

quarta-feira, junho 18, 2014

beber em caso de necessidade...

fucking hell beer!
Para quando se quer praguejar em locais impróprios, adequado para todo o tipo de agastamento, laboral, futebolístico e financeiro... neste último convém não abusar da bebida.

sexta-feira, junho 13, 2014

que se lixe o mundial!

Se mais razões não houvesse para não ligar ao mundial de futebol... é fim-de-semana de 24 horas de Le Mans!

quarta-feira, junho 11, 2014

uma andorinha no escritório

As andorinhas que nos visitam durante a Primavera e o Verão, alimentam-se de INSECTOS! Essa "cena" de dar fruta às aves nem sempre funciona... e esta cria de andorinha tinha tanta fome.
Já agora, se encontrarem algum pássaro caído no chão, se não estiver em risco eminente, deixem-no estar, os pais certamente estarão por perto e tratarão dele.


segunda-feira, junho 09, 2014

tema recorrente... publicidade

Ir às compras com companhia feminina dá azo a entrar em corredores de hipermercado onde homem algum entra (e pára) sozinho... e como não poderia deixar de ser, tinha que haver neste corredor publicidade dedicada à temática dos cremes anti-idade, anti-gravidade e até anti-aves-de-aviário.
Por entre uns quantos cartazes deparei com um da l'oreal (a marca só por si lembra-me sempre um campo cultivado de orelhas) com a frase "descubra o olhar de boneca" com uma mulher/menina com cara de boneca... agora os homens gostam de bonecas? Assim de cabeça só me lembro de dois tipos de boneca, as de loiça, com ar de boneca, e as outras de policloreto de vinilo (PVC para os amigos) com ar de... bom! As letras pequenas acrescentavam à boneca "mega volume em cima e em baixo"... deixo ao critério de cada um as conclusões... sobre o volume, a boneca e se em cima ou em baixo.

sexta-feira, junho 06, 2014

despistado ao volante viii

Caiem duas pingas de água fora de tempo e os Gremlins voltam a multiplicar! Para além do trânsito... gerado pela curiosidade dos "orçamentistas", nada mais a acrescentar.


quinta-feira, junho 05, 2014

o futebol visto por Bruno de Carvalho

Se o meio futebolístico já era pódigo em pérolas de fino recorte emanadas da boca de alguns treinadores... não vale a pena referir nomes... de jogadores... também não vale a pena referir nomes... e alguns dirigentes, hoje o país acordou com um destaque nas notícias, a nova visão de Bruno de Carvalho sobre o futebol... leva-me a perguntar: será que está a chamar moscas a tudo o que revolve em torno do futebol ou fui só eu que fiquei com essa ideia?

terça-feira, junho 03, 2014

7 factos sobre uma viagem planeada de automóvel em grupo

Depois do destino, das horas de saída (contando com os atrasos), dos locais de alimentação e dos pontos para esticar as pernas (depende do veículo) devidamente combinados de véspera, chega o momento de nos metermos à estrada... eis os sete factos que acontecem que em todas as viagens/passeios com destino acabam por acontecer mais cedo ou mais tarde no percurso:

lavagem e abastecimento são feitos de véspera!
- Há sempre alguém do grupo que tem um GPS e que traça a rota, com a qual obtém um "tempo estimado de viagem"... escusado será dizer que há uma necessidade intrínseca do automobilista provar que a máquina está enganada e que "conseguimos fazer menos que isto!".
- Assim que se entra numa qualquer via rápida ou auto-estrada, a primeira coisa que se vê quando se olha para o retrovisor é um Audi colado na traseira... há quem diga que é o padrão da cortina do óculo traseiro, ou mesmo que faz parte do um sistema de screensaver disponibilizado pelas concessionárias das AEs a fim de evitar que se ande demasiado devagar.
- O acontecimento anterior é seguido por um Mercedes que nunca sabe se os travões irão funcionar quando forem necessários, pelo que constantemente os experimenta... "agora funcionou, será que na próxima também vai funcionar?".
- Apesar de tudo, os limites de velocidade são respeitados pelo grupo... contando com o desconto dos radares... a excepção a isto é feita se alguém precisar de parar para ir ao WC, afinal de contas, quem vai parar tem que ganhar tempo antes e recuperar o perdido depois de parar. 
- Mesmo em situações de "recuperação de tempo" há sempre alguém mais rápido a passar ao "dobro" da nossa velocidade.
- O condutor não cede a pressões dos restantes ocupantes... excepto para irem ao WC... porque é a desculpa para "ganhar tempo".
- Não adianta quanto tempo estivemos agarrados ao volante, exactamente na mesma posição, sempre à mesma velocidade, com um cenário cíclico a passar, quando se chega ao destino e se sai da viatura para o "bitaite" e o comentário da viagem, nada disso importa, é como se ainda se estivesse para começar o "passeio".