domingo, agosto 30, 2009

bateram-lhe?

Estava eu a cumprir as obrigações "canídeas nocturnas" e comecei a ouvir um berreiro. Alguém deveria estar a ser agredido violentamente pois a berraria continuava! Liguei para a esquadra e nos instantes em que o telefone do lado de lá tocava, apercebi-me que as palavras formavam frases... ahhhhh! O polícia atendeu e eu tive que explicar a razão da chamada telefónica... o que originalmente parecia uma violenta agressão era alguém que estava a tentar fazer qualquer coisa que remotamente se assemelharia a cantar... até o cão gania e uivava de dor nos tímpanos... pobres dos vizinhos mais próximos... era uma noite de karaoke!

não foi mau dia, foi só um dia complicadinho!

Quando tudo parece cair-me das mãos pela manhã (e não, não há uma razão clínica para tal, e mesmo uma questão gravitacional) é o aviso da "mãe natureza" que informa HOJE VAIS TER UM DIA... DAQUELES!
Hoje, foi um desses. Começou com coisas a serem atraídas para o chão, tais como o lençol, os pés, as meias, a seguir os sapatos, seguiram-se as moedas, estas, para além de irem para o chão decidiram brincar às escondidas comigo fugindo alegremente nas mais variadas direcções para se ocultarem nos mais variados lugares recônditos do meu quarto.
Não deixei cair o café, nem o pão, nem a pasta de dentes, não deixei cair as chaves de casa, nem do carro, nem sequer havia trânsito... se calhar foi só um pequeno "lembrete"... pffffffffffffffffffffff! Merd...!

E isto foi só o princípio...

sindrome

"A minha pilinha é maior que a tua!"

Compilar um vídeo de quase oito minutos para disponibilizar no youtube em que a acção é a do percurso que liga o trabalho à habitação nos subúrbios de Lisboa ao volante de um carro grande, em que se conduz com gestos "abichanados" para dar estilo, em que se anda pelo meio do trânsito a mudar de faixa para a esquerda e para a direita sem sinalizar a manobra, em que não se respeita traços contínuos no pavimento, em que, até nas auto-estradas, se ultrapassa pela direita, em que se faz rotundas com os pneus a chiar, é mesmo coisa de quem tem necessidade de salientar com alguma coisa!

sábado, agosto 29, 2009

ciúmes

Conheço alguém, um homem, que tem uma casa linda e três mulheres em casa, a mulher com quem casou e duas filhas lindas e simpáticas, para além disso tem uma garagem recheada de máquinas mais ou menos antigas... dado o actual estado de "o sexo faz o mundo girar" a única razão para esta mulher ter ciúmes serão as máquinas na garagem! Pois certamente aquele homem não terá tempo para andar a olhar seja para quem for... menos uma dor de cabeça para ela.

quarta-feira, agosto 26, 2009

aniversário

50 anos de latas de sardinha inglesas com produção de baixo custo e sem luxos... nada mau! Eis o antepassado directo dos tupperwares, a lancheira! Perdão! O Mini! Sir Mini! :-P

Página interessante sobre o Mini aqui.

domingo, agosto 23, 2009

cavalgadura!

São rápidos, talentosos e trabalhadores. Por causa da sua natureza independente, recusam escutar o conselho dos outros.

O cavalo nasce sob o signo da elegância e do zelo. Todos os nativos deste signo tendem a ter muito charme na sua forma de aproximação o que os torna muito populares. O cavalo é também um individuo muito social, tirando prazer em participar em festas e outros recolhimentos sociais. Têm qualidades fortes de liderança e gostam de estar na ribalta. Tendem também a ser eloquentes e persuasivos e a ter um grande amor para discussões ou debates.

Eles também gostam de ter um determinado grau de liberdade escolhendo não serem limitado por regras da sociedade e regulamentos. Gostam de sentir que não são criados de ninguém a não ser deles próprios. Mas apesar deste sentido de liberdade, o cavalo gosta de se sentir apoiado e incentivado pelos outros.

Devido aos seus muitos talentos e natureza amistosa, o cavalo irá longe na vida. Apreciam desafios e são trabalhadores incansáveis e metódicos. O sucesso significa tudo para o cavalo. Assim se não conseguir atingir os seus objectivos, o cavalo leva um longo tempo para recuperar das sua falhas e fica terrivelmente humilhado.

O cavalo presta muita atenção à sua aparência por isso são muito atractivos para o sexo oposto. Tendem a ter muitos romances antes de assentarem com um compromisso mais sério, mas uma vez que encontram a sua alma gémea, são muito protectores e leais.

Por um lado, o cavalo pode ser um tanto teimoso e egocêntrico, no entanto tem também uma natureza disposta frequentemente a ajudar os outros. Exibem um grande sentido de humor e causam geralmente boa impressão onde quer que vão. Contudo têm uma temperamento impetuoso e embora não se exaltem com frequência, dizem geralmente coisas que lamentam mais tarde. Um cavalo não é particularmente bom em manter segredos.

O homem cavalo é distintivamente masculino - não há nenhuma possibilidade de o confundir com uma outra pessoa, mesmo quando está de cabelo longo e de túnica indiana estilo os hippies. É proeminentemente muscular e cabeludo, em especial nos braços. Poucos homens apresentam este tipo: Tem uma barba forte e pelos densos na maior parte do seu corpo.

As mulheres, ou pelo menos as mais femininas, acham-no frequentemente atractivo e com uma aparência física impressionante. O seu andar tem alguma elegância associada com o desporto. De maneira franca e aberta, de movimentos rápidos, gestos decididos e vigorosos. Indica muita auto-confiança e sente-se como em casa a todo o lado que vá. Tem um ar inegável de saúde e robustez.

Este signo é comandado pela estatura, com um perfil bem constituído, alto, e atlético. De ombros largos, de peito forte, pernas poderosas e raramente longas. Alguns cavalos pertencem à categoria dos baixos; neste caso começam quase sempre a beber cerveja de malte e por volta dos cinquenta anos aparece a barriguinha saliente , como era o caso de Nikita Khrushchev. O homem do cavalo tem uma cara um tanto quadrada devido às suas maxilas estarem projectadas. As suas características, não são muito regulares, fazem um contraste impressionante com o nariz fino, recto e aristocrático. A testa é visível para sua largura e é limitada por alguns cabelos que testemunham o seu temperamento diferente. Os olhos são muito brilhantes e vivos com um certo ar malicioso. A boca, já grande, parece ser um grande destilador devido aos seus bordos cheios e carnudos. As pessoas em torno dele não poderiam deixar de notar a sua presença por causa da sua voz de comando e das suas estrondosas gargalhadas.


Não acredites em tudo o que lês!

sexta-feira, agosto 21, 2009

verdades

Em geral uma história tem duas verdades, a verdade do sujeito A e a verdade do sujeito B, ambos intervenientes na história, e que por sua vez, pelas mais variadas razões, acabam por distorcer a verdadeira verdade para o seu lado.
Isto é verdade quando a situação se passa entre duas pessoas, quando os sujeitos envolvidos são entidades, as verdades são mais! Pelo menos tantas verdades quantos os documentos que tenha que entregar para avaliação, e nenhum desses documentos terá os dados verdadeiros!
Digamos que, a público vem um valor, o valor para estatística será cerca do dobro e mais uns trocos, o valor real... bem! O valor real será qualquer coisa como 5 vezes o valor público... numa razão inversamente proporcional aos gastos para uma obra pública, valor total cinco vezes superior ao necessário para a realização da obra.

terça-feira, agosto 18, 2009

dia

Acordar tarde, sair de manhã apenas para ajustar um fato, almoçar uma especialidade de outro país, conduzir um veículo de alta cilindrada por capricho a seguir ao almoço para de seguida ir dar uma volta a cavalo de algumas horas, jantar com companhia ao ar livre, fazer um pouco de todo o terreno, servirem-me um café no ponto mais alto de uma serra, devolver o jipe ao proprietário para regressar para casa pois tinha o carro à espera... um dia perfeito! Se não fosse tudo trabalho...

segunda-feira, agosto 10, 2009

ministério público

Já fazia uma semana que não comunicava ao Ministério Público, achei, possivelmente fui imbecil neste meu pensamento, que deveria querer um pouco de sossego, tal era o volume de escrita que diariamente lhe enviava para leitura, apreciação e despacho, o tal comentário à margem que se recebe, lê e apre(e)nde de forma a que as coisas corram sobre carris... pois percebi mal! :\
Afinal no mais recente "Grande Despacho Tributário" consta que "também" há margem de manobra... texto adequado para cardíacos, sem dúvida!

sábado, agosto 08, 2009

não são muitos

Por uma conjugação de factores aleatórios, uma grande parte das pessoas que conheço faz anos nos meses de Verão, e como é de esperar há jantares e serões em que grupos se juntam e... começam a falar de episódios caricatos que se passaram.
Dessas conversas, posso concluir que, ter 30 anos, faz com que se perda a noção de tempo, tudo parece ter-se passado recentemente, mas quando se faz contas, é fácil de conseguir encaixar as situações há dez anos atrás. E quando se comenta sobre amigos e conhecidos que há muito não encontramos, que alguém viu recentemente, estão todos a começar a engordar!
Ter 30 anos, apesar do número ter uma dimensão "preocupante", dá uma sensação de "experiência", já não se é obrigado a ouvir constantemente comentários sobre ter vinte anos, e ainda não se é olhado como estando a "meio caminho" de "velho". Não se é, nem carne, nem peixe... é-se marisco!