sexta-feira, junho 24, 2016
terça-feira, junho 21, 2016
rotundas... again!
Depois da anterior sugestão sobre a utilização das faixas de disponíveis em rotundas e auto-estradas, desta vez gostava de apresentar publicamente uma sugestão no que toca às prioridades das rotundas, em particular as que têm semáforos.
Porque não, mandar f@der a mania de parar à entrada das rotundas, é irritante e causa trânsito nas vias de acesso às rotundas, sugiro, seguir a corrente de pensamento de um crescente número de automobilistas... quem entra nas rotundas apresenta-se pela direita, logo, quem circula na rotunda deve ceder-lhes passagem.
De certeza que seriam
evitados muitos dissabores para quem ainda pensa que quem entra nas rotundas tem que ceder passagem e, assim, sempre se mantinha a coerência nas regras!
etiquetas:
ferro-ic,
pior era impossível
segunda-feira, junho 20, 2016
guia do condutor de velocípede
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária disponibiliza online um guia para o condutor do velocípede (pode ser consultado aqui). Neste pequeno manual, podem encontrar-se todas as regras a que está sujeita a utilização de bicicletas na via pública... a leitura é aconselhada a ambos os lados, aos que usam a bicicleta e aos que usam veículos motorizados.
Uma no cravo:
Os ciclistas devem respeitar as regras de trânsito tal como se estivessem a conduzir um veículo motorizado, não circular nos passeios, não passar sinais vermelhos, não usar as passadeiras como se fossem peões, sinalizar as manobras devidamente (esta é para rir, todos sabemos que os piscas são opcionais), entre outras, espero que algum agente da autoridade os meta na linha um dia destes.
Uma na ferradura:
Aos automobilistas que não sabem olhar mais adiante que o fim do capot do seu próprio carro, que acham que o ciclista não tem direito circular na estrada, que passam a escassos centímetros dos ciclistas, que têm um comportamento agressivo ao ponto de fazer perigar a vida de outro ser vivo, espero que o sistema da carta por pontos vos tire da estrada muito rapidamente.
A ambos:
Quanto mais depressa os comportamentos imbecis de posse, sobre uma coisa que é de todos, deixarem de existir (todos pagamos impostos, logo, todos temos direito a usufruir das vias públicas) e as regras implementadas forem cumpridas, mais rápida e facilmente chegarão ao destino e, acima de tudo, todos o farão em segurança.
etiquetas:
espécie humana,
exteriores,
muito sério
domingo, junho 19, 2016
e o oscar de cena mais caricata da semana vai para...
Onde no pátio em frente às instalações, estavam mais de uma dezena de seres a pedalar energicamente, ao ar livre, como se ratinhos fossem, sem sair do sítio, acompanhados de uma música com uma vincada batida, enquanto outros cruzavam o seu campo visual estático a pedalar estrada fora rumo a um indeterminado destino e com uma indeterminada rota.
No mínimo, a cena dava para rir... na pior das hipóteses, para chorar de tanto rir.
Se calhar era boa ideia adaptar aquelas "bicicletas" para produzir energia eléctrica, assim o esforço e o suor desta gente não era tão... desperdiçado?
etiquetas:
alguém que explique,
espécie humana,
vou ali e já volto
sábado, junho 18, 2016
gran fondo de Junho
etiquetas:
desafios,
duas rodas sem motor,
vou ali e já volto
Subscrever:
Mensagens (Atom)