Distância: 2911km |
sábado, outubro 22, 2016
primeiro ano de kona
etiquetas:
duas rodas sem motor,
vou ali e já volto
everyday gymkhana
Conduzir debaixo de chuva por entre os buracos, as lombas, as obras, as
passadeiras elevadas, as marcações no pavimento, os veículos avariados,
os caçadores de polemón e sabe-se lá mais o quê, é que é uma verdadeira Gymkhana! Ken Block, ao lado de qualquer automobilista português... és
um menino!
terça-feira, outubro 04, 2016
subir, só porque sim.
Isto não passa de uma pequena brincadeira conjugada com alguns serviços que fui encontrando neste último ano (desde que comecei a andar de bicicleta).
O princípio foi a aquisição da bicicleta, seguiu-se a curiosidade de saber distâncias, velocidades médias, duração das voltas e quanto se subia no total (there's an app for that: iBiker, ou o iCardio). Como as voltas começaram a ser mais longas, o telemóvel deixou de aguentar horas suficientes, a Garmin tem umas "coisas" pequenas, baratas (algumas) e fáceis de usar que fazem milagres na recolha de dados e ainda nos dizem a que ritmo vai o nosso coração. A seguir apareceu alguém que recomendou o Strava (basicamente é uma rede social para quem gosta de massacrar o corpo) e alguém que indicou o relive, não é mais que um grupo de indivíduos com uma página que se liga ao Strava e que gera uns vídeos sobre as voltas que se vão registando, capaz de ligar as fotos tiradas e colocadas no instagram, para compor a coisa. Bom, os rapazes ainda estão a apurar a coisa e, por isso, às vezes há algumas falhas, mas ainda estão no princípio, hão-de lá chegar.
O resultado é algo parecido com o que fica aqui a seguir, apesar de ter acrescentado algumas fotos na volta em questão e de ter acrescentado também a música, só porque sim.
etiquetas:
desafios,
duas rodas sem motor,
música,
vou ali e já volto
Subscrever:
Mensagens (Atom)