quarta-feira, janeiro 10, 2007

fotografia

"Zapping" no rádio do carro, logo pela manhã, a caminho do trabalho, dei com um posto onde falavam deste texto. Teria sido um mero "acidente de percurso" igual a uma falha no asfalto, não fosse ter ouvido "...numa longa viagem de comboio..." (sim, tive a sorte de apanhar o texto desde o ínicio), de imediato me fixei no que se falava e o "zapping" parou...
Realmente, vejo que havia ali alguma razão, a música tem destas coisas... dá-nos sensações "cá dentro"! Faz-nos lembrar, pensar e até sonhar... a ponto de nos arrepiar, exteriorizando assim a reacção interior.
Tenho sido afortunado. Já "vi" fazer música à minha frente, e pediram-me a opinião - Fica melhor assim?... Ou assim?... - Não sei, nunca sei... é como uma voz que soa melhor ou pior consoante o estado de espírito de quem fala.
Mas, eu prefiro dizer que, não só a música, nem mesmo só uma foto, me faz lembrar "bons tempos". Há uma imensidão de "coisas", objectos, sabores, cheiros, sons, que me fazem regredir, lembrar, e arrepiar por bons momentos já passados... uns afastados e outros repetíveis... e é por esses que espero ansioso!

2 comentários:

disse...

AAH a música, sempre a música, capaz de nos surpreender e levar por certos caminhos...:)

Anónimo disse...

Realmente, ás vezes basta tão pouco para nos fazer lembrar e relembrar tanta coisa... :)