Quase 20 anos depois, continua a ser uma das que mais aprecio...
quinta-feira, maio 31, 2007
tempo
Quase 20 anos depois, continua a ser uma das que mais aprecio...
quarta-feira, maio 30, 2007
toneladas
domingo, maio 27, 2007
pedido de casamento
- Querida... tu queres... tu queres poupar no irs?
E abrindo a pequena caixa deixa ver um anel...
- Não te preocupes, comprei a leasing. Aceitas?
Powered by ScribeFire.
sexta-feira, maio 18, 2007
barba e cabelo
Hoje em dia, é difícil encontrar um barbeiro, um dos genuínos, daqueles em que na sala espelhada tinham apenas espaço para duas cadeiras de napa verde, as paredes eram cobertas de azulejos verdes até aos dois metros de altura, e um sujeito que, de tesoura em punho, precisava urgentemente de um corte de cabelo... em casa de ferreiro... dizia eu, não há barbeiros. O seu lugar foi tomado pelos "cabeleireiros de homens"... não me refiro aqueles onde andam umas "tipas" vestidas de lingerie (aquelas meias de rede devem ser óptimas para acumular os cabelos dos clientes), falo sim do típico negócio familiar, em que ele corta, apara, ou rapa, e ela, geralmente, lava o cabelo aos clientes... ter o cabelo lavado por uma mulher que não se conhece de lado nenhum, pode ser algo deveras desagradável!
domingo, maio 13, 2007
manual de manutenção vol.I
sábado, maio 12, 2007
parede
- Cuidado com a parede!
- Qual parede? - Bong!
Já está!... Para além do hematoma frontal, e após a aterragem, fica também um outro algures escondido "lá dentro", invisível. E se bem que o primeiro desaparece rapidamente, o segundo demora uma eternidade e mais quinze dias a cicatrizar...
a última criação da Marvel por Stan Lee
Presenting... Capitão Florestal!
Não é um adolescente, pois o seu tempo de loucura inconsciente já passou, é um homem que se julga maduro, sapiente e cheio de razão (que se baseia nas idiotices que lhe impinguem as “mais altas personalidades” que diz conhecer pessoalmente e tratar por “tu”).
O seu verdadeiro nome, através das suas iniciais, é uma brilhante analogia (ou uma infeliz coincidência) com Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar a humanidade. A sua missão é no entanto menor, a sua missão é fazer uma Corporação à sua imagem (e o resultado está à vista).
Para levar a bom porto esta missão (a de enterrar... perdão, salvar a dita Corporação) Capitão Florestal tem como aliado o seu fiel amigo Rulk, menos intelectual e mais dado à violência física, que acalenta secretamente o desejo de ser dono da Corporação!
Os vilões são outra brilhante criação de Stan Lee, dando-lhes traços comuns, mundanos, quase humanos, mas sempre assistidos por engenhos ou animais para engrandecer as suas batalhas contra os nossos super-heróis. Todos os vilões convivem dia-a-dia na Corporação com Capitão Floretal e seu companheiro Rulk, originando assim histórias intrincadas repletas de um humor refinado.
Os super-poderes de Capitão Florestal são a ironia muitas vezes expressa na palmadinha nas costas e no sorriso, a crítica sem razão de ser e a participação infundada, a língua bífida tantas vezes utilizada para converter à causa colegas de serviço, tal como a desculpa esfarrapada típica “a culpa é do chefe”. Já Rulk tem na força física, na pose intimidatória (acompanhada de um rosnar de cão de guarda), e no desrespeito pelos colegas, a suas melhores armas.
Como diz Capitão Florestal: “Tudo cinco estrelas!”
quarta-feira, maio 09, 2007
Mas que diabo faço eu com isto? Deram-me um "tó-colante" para meter no blog? Pensador? Pensativo?
conselho
quarta-feira, maio 02, 2007
é oficial
Já estou a ver o estado a capitalizar com as licenças de caça grossa, licenças de armas de caça, impostos sobre material bélico...