domingo, novembro 22, 2009

dgv


Devidamente homologado pela DGV para circular na via pública... carta de pesados com semi-reboque anyone?

sábado, novembro 21, 2009

piercings

Em exagero tudo se torna... ridículo!

sexta-feira, novembro 20, 2009

chuva = obras

E ainda me dizem que não é propositado... pois claro que não!

quinta-feira, novembro 19, 2009

crepúsculo

Em todos os seus episódios é uma história fofinha, impossível e irreal... encher chouriços!

quarta-feira, novembro 18, 2009

como disse?

Comparar cagalhões de burro com pastéis de bacalhau nunca deu bom resultado... quando me apresentam comparações entre pessoas da mesma faixa etária que não têm a mínima razão de ser faz-me perder as estribeiras!
Numa analogia adequada a um blogue com um nome destes, diria que é o mesmo que comparar isto...
... com isto!
Não desfazendo no segundo pois também tem o seu lugar e a sua importância, mas os dois são completamente díspares! Quer no visível quer no que está oculto... que comparação tão descabida!

amor?

É meter as unhas de fora e bufar a mostrar os dentes quando falam mal de alguém... mesmo que faça parte do passado!

desfasamento

É uma das necessidades no que toca a motores eléctricos, tem que haver desfasamento para que o motor rode como se por magia fosse... agora... quando o desfasamento é registado numa foto tirada com uma compacta e um comentário técnico-elaborado (ou elaborado-técnico)... só mesmo para rir! Haja bons motivos para uma gargalhada.

terça-feira, novembro 17, 2009

e sai mais uma...

Estou cada vez mais convencido que a estupidez deveria pagar um imposto. Qualquer coisa que tivesse uma tabela semelhante à do IRS de forma a variar o pagamento consoante a imbecilidade comprovada de cada um.
Certamente eu também iria pagar qualquer coisa, pois todos cometem erros e não sou especial a ponto de não errar, mas felizmente não seria dos que mais pagaria... isto comparativamente com alguns casos que conheço de humanóides capazes de largar bujardas da boca para fora tão descabidas que me chego secretamente a questionar se terão algum tipo de má formação física congénita que lhes liga o cérebro directamente ao intestino grosso tornando a verborreia inevitável...

sábado, novembro 14, 2009

quinta-feira, novembro 12, 2009

pulgas, o gato

Por três vezes encontrei o Pulgas a seguir ao jantar enquanto esperava a hora de saída do trabalho.
A primeira vez não se aproximou apesar da minha insistência em o chamar...
Da segunda sentei-me na soleira da porta, ele aproximou-se mas nunca o suficiente para que lhe pudesse tocar...
No terceiro dia, ao vê-lo, sentei-me novamente na soleira sem o chamar, veio até perto de mim e permitiu que lhe fizesse festas...
Hoje, o quarto dia que o vi após a hora do jantar, sentei-me no banco de jardim, suponho que me tenha reconhecido, pois saltou para o banco e aninhou-se a mim. Coloquei o meu braço esquerdo por cima dele e acaricie-lhe o pêlo preto da cabeça com uma mão destreinada e habituada a um cão branco imensamente peludo... quase poderia jurar que o ouvi ronronar, antes de me ter dado uma patada de unhas salientes arranhado-me a mão, mas não se afastou ofendido com a minha falta de jeito para lhe satisfazer os caprichos, antes pelo contrário, recompôs-se no banco e deixou-me continuar...
Eu até não gosto de gatos, e isto é um sentimento mútuo pela parte deles, mas pontualmente, aparece um assim, cativante e capaz de me dar a volta... coisas de gato!

quarta-feira, novembro 11, 2009

super fm

Por entre as minhas neuras com o meu auto-rádio que constantemente se desliga, teima em bloquear, perde as estações memorizadas e já não lê cd's, dei com uma emissora de rádio que durante a noite não passa música para dormir. Finalmente!
Tem no entanto um defeito... poderia lá ser de outra forma... o emissor está em Alcochete, e por essa razão, nem sempre a recepção é a melhor pelas bandas da capital, em particular se houver linhas eléctricas aéreas, mas ainda assim compensa largamente a falta de "balanço" das rádios mais ouvidas!
Porque é que falo desta rádio? Porque em conversa com um casal amigo comentei que havia encontrado música para ficar acordado a horas tardias, e quando disse o nome da rádio, ela diz-me que, quem está a tomar conta da rádio é um antigo colega de universidade... o mundo-penico volta a atacar!


E 9.11.58 N 38.43.8

sexta-feira, novembro 06, 2009

não havia!

A gravidade, essa força imensa e incompreendida, lembrou-se de fazer das suas, e puxou-me o telemóvel para baixo causando uma desaceleração brusca ao embater num pavimento não flutuante (desta vez não foi uma desaceleração brusca contra uma parede, juro!). O plástico, policarbonato (PC) e o acrilonitrilo-butadieno-estireno (ABS), e em particular este último, não esteve à altura das suas características no que toca a resistência mecânica, e decidiu "escavacar-se" todo. Resultado, vi-me forçado a começar a olhar para dispositivos eléctricos como comprador e não como delator da relação preço/utilidade... cometi um disparate! A designação é GT505... bem procurei um que fosse tdi para manter a linha e o aspecto tupperware, mas só havia gt's...