sexta-feira, outubro 14, 2011

orçamento de estado i

Venho publicamente agradecer ao senhor primeiro-ministro, aos senhores deputados, ao séquito de assessores, aos corpos de gestão das empresas públicas nomeados pelo governo, aos presidentes de câmara e aos vereadores de todos os pelouros, actuais e passados pela atenção e empenho dados ao desperdí... perdão, ao uso empenhado do dinheiro de todos os contribuintes, e em particular ao dos trabalhadores do estado.
Devo ainda acrescentar que é uma honra ver o meu ordenado desviado desde o princípio do ano, como é uma honra contribuir com metade do subsídio de Natal deste ano, a totalidade dos de Natal e férias dos próximos dois anos e metade das horas extra que me impõem... é uma honra contribuir para todos os luxos e despesas supérfluas do estado, para todos os que dormem na assembleia, que usam os computadores da assembleia para ler as notícias online, para todos os que aproveitam as sextas-feiras para não ir ao local de trabalho e irem de fim-de-semana, que têm direito a uma reforma (como eu nunca hei-de ter) ao fim de oito anos de "trabalho"... quando os vejo na imprensa cor-de-rosa na altura do Verão, quando os vejo passar transportados em máquinas potentes, quando os vejo na televisão bem vestidos numa qualquer cimeira europeia, sinto-me feliz e orgulhoso por ser eu, português que paga impostos e vê o vencimento cada vez mais roubado, quem paga os luxos desta grande nação!

Sem comentários: