segunda-feira, março 31, 2014

despistado ao volante vi

Alguém se lembre dos Gremlins? Basta juntar água!
Nenhum ser humano ficou ferido, nenhum árvore ficou magoada e o poste continua a dar luta!

sábado, março 22, 2014

graxa

Adequada para pele nas mais variadas aplicações, desde carteiras a calçado (sapatos ou botas), casacos, estofos, calças de metaleiros, fatos de motociclista e até volantes, limpa, hidrata a pele e impermeabiliza.
É preferível em pomada (como a da foto) aplicada com uma esponja ou uma escova macia, já que algumas graxas líquidas (designadas por auto-brilhante) podem danificar o cabedal gretando-o.
Depois da aplicação, deve aguardar-se algum tempo antes de puxar o lustro (pode ser feito com um pano de microfibras) para um acabamento brilhante.
Se não quiser a componente brilhante, desejando apenas hidratar a pele a fim de evitar que se quebre, pode simplesmente aplicar... creme Nivea, faz maravilhas à pele das mãos bem como ao produto em pele que quer preservar.

quarta-feira, março 19, 2014

terça-feira, março 18, 2014

revista da imprensa assim-assim cor-de-rosa a atirar mais para o cinzento de hoje

"Lisboa Cinematográfica. Conhecer a cidade alfacinha na óptica de clássicos da 7ª arte"
"Juros da dívida descem a todos os prazos"
"Especial, a semana do basquetebol"
"Portugal envia mais cinco militares para a missão europeia no Mali"
"Manutenção, prepare-se para o calor"
"Não dorme bem? Sigas estas dicas"
"Aprenda a ser feliz"
"Viver, luxos masculinos para desfrutar na Primavera"

Esta é a selecção de títulos de algumas publicações com as quais se sabe que ainda há cultura, os juros não estão maus, o basquetebol ainda aparece na capa de um jornal dedicado ao futebol, os nossos militares continuam a fazer pela vida "lá fora", é necessário preparar os veículos para o Verão, há manuais para não perder o sono, pode-se ser feliz se se aprender como e que ainda há luxos de macho!
Despeço-me com amizade até um próximo comentário.

segunda-feira, março 17, 2014

se dúvidas houvesse

Em tempos de crise e, em particular, quando o trabalho escasseia, muitos são os que tentam ter algum rendimento de forma menos lícita. Muitos destes, empreendem em actividades que não podem ser consideradas prejudiciais, mas no entanto, são actividades ilegais.
A apanha de pinha mansa verde está legislada e é permitida, com a devida autorização do dono do terreno, num período compreendido entre 16 de Dezembro e 31 de Março (salvo excepções devidamente regulamentadas).
Na área do município de Lisboa há uma área arborizada onde se pode encontrar várias povoações de pinheiro manso (Pinus pinea), o parque florestal de Monsanto, área esta sujeita a regime florestal total, que é como quem diz, é uma área protegida e, é para proteger esta área que existe um corpo de Polícia Florestal, com patrulhas em veículos 4x4, a cavalo e a pé, que se revezam a fim de assegurar a vigilância do parque durante 24 horas por dia, sete dias por semana, seja feriado, fim-de-semana ou tolerância de ponto. 
Mal amados, desprezados e até rebaixados por muitos, elementos desta Polícia teimam em manter o pulmão da cidade de Lisboa o melhor que podem com os parcos meios que têm à disposição, tendo este ano, até ao momento, expediente judicial elaborado (maioritariamente referente ao furto de pinha) em maior volume do que a Polícia Municipal de Lisboa com 10 vezes mais meios humanos e uma incalculável diferença em meios materiais.
Hoje, numa volta de pouco mais de 11 quilómetros a cavalo (a forma ideal de patrulhamento para situações como esta), onde o trabalho em equipa foi a base do sucesso, foi evitado o furto de cerca de 400kg de pinha... a juntar às várias toneladas já apreendidas nos últimos três meses.
Pena é que não nos seja atribuído crédito pelo trabalho desenvolvido e que, por ego de alguns, a verdade seja adulterada e os louros fiquem para quem nada fez, ou faz, em prol da defesa e preservação do Parque Florestal de Monsanto.

domingo, março 16, 2014

automobilista de fim‑de‑semana

Andar de vidros e tecto de abrir abertos, a baixa velocidade com o motor a ronronar pela marginal fora, a um fim‑de‑semana, só pode ter uma banda sonora... Highway to Hell dos AC/DC! Era o percurso para o trabalho... mas em estilo!

quinta-feira, março 13, 2014

a ladainha do Imposto Único de Circulação (IUC) de 2014

Depois do Diário Económico publicar uma notícia sobre a diferenciação entre os veículos a GPL, onde dão a entender que estes passariam a pagar um valor menor de IUC (devem estar doidos! haver justiça no burgo), começaram a aparecer, quais cogumelos, várias notícias de páginas dedicadas ao automóvel sobre o agravamento do IUC para os carros movidos a gasóleo.
Levantam-se as vozes dizendo que a taxa adicional é "anti-constitucional"! Coitados dos indivíduos que ainda se mantêm fiéis à mecânicas movidas a gasolina, que sempre foram discriminados, ao nível do IUC e ao nível de impostos aplicados directamente ao combustível (pode ver-se na página da Golp). 
Agora os donos dos "petroleiros" são coitadinhos... mas há um pormenor, a taxa adicional é aplicada a automóveis ligeiros de passageiros, deixando de fora os ligeiros de mercadorias, que são maioritariamente carros de trabalho, e penalizando as altas cilindradas encontradas em carros de luxo, que são comprados a gasóleo só porque é mais barato na bomba.
Só é pena que não tenham feito isto à mais tempo!

segunda-feira, março 10, 2014