quarta-feira, junho 16, 2010

Portugal e os Portugueses

Na "Carta aos Participantes da World Bike Tour Lisboa" pode ler-se...

  • Acção de Apoio a Portugal:
A partida do “World Bike Tour Lisboa 2010” será dada às 10h30, com transmissão directa na RTP1;
Antes da partida, e  no momento de entoarmos o Hino Nacional, solicitaremos a todos os participantes que enverguem de braços estendidos, o cachecol com as cores de apoio a Portugal que disponibilizamos nas mochilas entretanto entregues a todos!
Vamos assim, criar um colorido de imagens que “pedalarão” mundo, numa clara demonstração de orgulho pelo País, pelos nossos futebolistas…e por todos aqueles que, tal como a SPORTIS, levam o nome de Portugal além fronteiras!

Pelos que levam o nome de Portugal além fronteiras pelas suas incontornáveis capacidades intelectuais nos mais diversos sectores, envergaria orgulhosamente o cachecol...
Pela Pátria onde nasci, apesar de todas as dores e convulsões que causa e sofre, orgulhosamente ergueria cachecol...
Por uma cambada de fedelhos mimados que ganham, e nos fazem gastar, fortunas, pelos quais nem sequer me interesso, e que conseguem ter um mísero palmarés quando comparado com outras modalidades desportivas "invisív€is" aos olhos de todos? NUNCA!

Um evento com boas bases, onde se quer que reine o espírito de convívio, da solidariedade e da inclusão, onde se luta contra as dependências e onde se defende o meio ambiente (não vou discutir estes temas, ficava a escrever até amanhã e mais 15 dias), conseguiram simplesmente arruinar o espírito da coisa na minha pessoa... a minha vontade é somente, não ir.
Enviar um comentário