sexta-feira, fevereiro 01, 2013

carro abalroado por DOIS comboios no Cartaxo

Esta notícia pode ser lida na página da SIC notícias e pelos vistos a causa deste acidente foi... estupidez humana. Alguém se lembrou de contornar as cancelas fechadas ignorando também os avisos luminosos que, apesar das greves, estavam a funcionar.
Mas há algo que é visível nas fotos que não é referido na notícia dada pela SIC, algo que há cerca de dois anos gerou muita polémica, um acidente com um carro movido a GPL.
Depósito de GPL
Desta vez, como "não aconteceu nada de extraordinário" para além do acidente por si só, a notícia omite o facto do Honda HRV que se vê parado nas fotos à frente de um Alfa Pendular  usar GPL como combustível porque não causou uma catástrofe com uma explosão digna de Hollywood (nem imagino a conta que o seguro do condutor vai ter na reparação do material circulante).
A SIC notícias podia (deveria) ter feito referência a este facto, afinal de contas, o automóvel (e o equipamento suplementar nele montado) levaram com dois (!) comboios e não houve explosão, o que mostra bem que as normas apertadas sobre tudo o que envolve este tipo de combustível FUNCIONAM! 
Isto prova que ninguém vai "subir na vida" por "andar com uma bilha" às costas... pelo menos não o vai fazer de uma forma brusca e descontrolada.
Enviar um comentário