quarta-feira, abril 18, 2018

ciclistas... essa "raça do demónio"

Ou, algumas das razões para os odiar!

Não têm carta!

Não cabe na cabeça de ninguém que seja permitido partilhar o alcatrão por encartados e não encartados! E o mais ridículo é haver quem tenha carta e abdique de conduzir dentro das cidades para passar a "ciclar"! Está tudo louco?! Até os peões deveriam ter carta! Afinal de contas, ao passarem nas passadeiras, regradas ou não por semáforos, também estão a partilhar o alcatrão!

Não pagam impostos (isp, iuc...)

Isto só mesmo no nosso país! Deixam os ciclistas andarem na estrada, até lhes fazem "ciclovias" onde podiam fazer estacionamentos para os automobilistas, e não lhes aplicam um imposto único de circulação (iuc)?! Se circulam têm que pagar! O quê?! O imposto tem esse nome mas na realidade taxa os automóveis pelas cilindradas dos motores e pelas emissões? Não interessa! Têm que pagar na mesma!

Andam por todo o lado

Ora andam nas ciclovias, ora andam nas estradas, sejam nacionais ou municipais, isto é uma vergonha! Haviam de ser obrigados a andar só em certos sítios! Já que querem tanto espaço, façam-lhes uma pista para andarem à vontade e deixarem-nos (aos automobilistas) ficarmos parados no trânsito em paz!

Andam aos pares a empatar o trânsito

Nós, automobilistas, não temos que nos desviar para ultrapassar ciclistas! Era só o que mais faltava! Eles que se encolham e arrumem bem perto do passeio. Então quando se vai com pressa para chegar a um semáforo vermelho é quando parece que fazem de propósito! 

Passam vermelhos (e incumprem em outras regras)

Passam vermelhos, não sinalizam mudanças de direcção, não respeitam limites de velocidade, não usam os retrovisores... é escolher! Os automobilistas o quê? Esses cumprem o código escrupulosamente... excepto os taxistas.

Não são obrigados a usar capacete

Se essa outra corja que são os motociclistas são obrigados a usar, os ciclistas também têm que ser obrigados! Também andam em duas rodas, o risco é o mesmo!

Passam por entre os carros parados no trânsito

Até parece que estão a gozar connosco (automobilistas)! Nós parados no trânsito e eles por ali fora a passar por nós... a dar baile! Às vezes apetece-me ir a correr atrás de um e perguntar-lhe se me conhece de algum lado para estar para ali a gozar... mas a barriga já não me deixa ser rápidoo suficiente.

Parecem... felizes!

E o que é realmente mais irritante para os automobilistas é... aqueles tipos, para ali a cansarem-se e que nem devem ter dinheiro para um carro, ainda parecem felizes! Felizes! Mesmo quando está a chover, têm um ar... feliz! É mesmo a gozarem com quem anda (ou está parado) de carro!

Monumento a Joaquim Agostinho, Parque Verde da Várzea, Torres Vedras

Sem comentários: