sábado, março 07, 2009

notícias

Tive a infelicidade de ouvir no telejornal duas notícias que me deixaram bastante agastado (diria mesmo "mal disposto visceralmente").
A primeira era sobre um padre, no mínimo estúpido (ou, muito possivelmente, em morte cerebral), que decidiu vir a público tomar uma posição, excomungou uma mulher que fez um aborto de gémeos e a equipa médica que o realizou... só se esqueceu de excomungar e repudiar o acto do pai, que era o padrasto da mesma! Pior quando a futura mãe tinha apenas 9 anos!!! Um padre destes, merece, na minha humilde opinião, ser ele próprio excomungado, para não dizer coisas piores (esta corja mete-me realmente nojo com as suas diareias cerebrais!).
A segunda, não foi melhor, falava de raptos de crianças na Guiné-Bissau... chocou-me... chocou-me muito mesmo, saber que existem crianças que são levadas das suas famílias, abusadas, violentadas, porque "apenas" querem aprender a ler e a escrever... ler e escrever, é algo de adquirido por estas bandas (mesmo se pessimamente), mas andamos nós "aqui" em greves, em guerras, em crises, em manifestações, embrulhados numa imensidão de coisas que me parecem agora tão infimamente pequenas... insignificantes...
Fico triste por saber que a humanidade é capaz de tais actos... sinto-me mal, como ser humano, por "ver" a maldade que é real... e cada vez mais valorizo a minha "vidinha" cheia de "problemazinhos de merda" que tenho. Sou um afortunado!
Enviar um comentário