segunda-feira, novembro 27, 2017

diz-me o que montas... tratar-te-ei de acordo com tal

No, já algo distante, final da década de 90, tirei a carta de condução e, um pouco influenciado pelo meu progenitor, tirei também a carta de motociclo. As aulas não eram famosas e acabei mesmo por ter repetir o exame de condução... para nunca mais pegar numa mota até há coisa de uns quatro anos atrás (era uma scooter). Daí em diante foi o descalabro! Entre testes a motas de maior ou menor cilindrada, acabei por comprar uma de média cilindrada (se assim se pode chamar), poupada o suficiente para andar (e fugir) ao trânsito em cidade e, como teria de ser, desenrascada e confortável o suficiente para viajar por aí.
Nesta coisa de "andar de moto" fala-se muito do antigamente em que todos se cumprimentavam na estrada, pessoalmente, não me faz espécie mas devo dizer que, dos poucos países onde circulei, este nosso é onde menos se cumprimenta. A culpa pode ser do tipo de deslocação, é certo. Por cá andamos entre casa e trabalho com uma eventual volta num fim-de-semana mais longo ou quando se combina algo entre "a rapaziada mais próxima", na estrada cumprimenta-se, em cidade... temos mais coisas com que nos preocupar (é compreensível).
Numa dessas deslocações para o trabalho, em que fui de mota, ao chegar fui cumprimentado pelo "porteiro", fui cumprimentado pelo indivíduo da recepção, bem como pelos restantes trabalhadores com que me cruzei até ao local de estacionamento... porra! Porque raio não serão eles tão afáveis quando venho com o "aspirador" da minha cara metade?! Nem um cumprimento e, por vezes, até para passar para o estacionamento, é quase preciso pedir licença para se desviarem! O capacete é sempre o mesmo, deveria ser fácil de identificar, não? Venenosa discriminação!

Chamei "aspirador" à scooter mas foi com carinho, não por discriminação motociclista.

Sem comentários: