segunda-feira, setembro 25, 2006

demasiada tecnologia

Telecomunicações... telefones à mão de semear, telemóveis, computadores... redes fixas, móveis, wifi... sms, email, messenger... bem, acho que isto acaba com a "presença" de qualquer um!
Está-se sempre contactável (e raramente presente)... "qualquer coisa estou no meu telemóvel!"... podemos "falar" com qualquer pessoa a qualquer hora, sabe-se das novidades, da família, combina-se um café (e respectiva conversa casual) para daqui a "5 minutos". Decide-se ir ao cinema, combina-se hora e local... e há sempre alguém que se perde (há 10 anos atrás isto não era assim pois não?)... vive-se a correr, sempre a correr (quem ganha são as operadoras dos diversos serviços). Mas há, sem dúvida, algo bom... alargam-se os conhecimentos e mantêm-se contactos! A maior parte das amizades (as tais que se vão mantendo com o passar dos anos) têm vidas "agitadas", obrigações de trabalho e responsabilidades (e horários) dispares... alguns chegam mesmo a raiar o absurdo (ou será os meus que são?), vai-nos valendo a dita "tecnologia" para encurtar as distâncias... mas ao fim e ao cabo, nada supera um "café", com os inerentes desabafos, as piadas e gargalhadas... e as memórias... as boas memórias... da mesma maneira, através da "tecnologia", se conhecem pessoas, constroiem-se amizades com pessoas que nunca "encontraríamos" de outra forma (pelas mais variadas e insignificantes razões)... mas nada, nada, supera o "café" com os desabafos, as piadas e as gargalhadas... demasiada tecnologia? Não me queixo... até agradeço.

(afinal de contas, a "máquina de café" já não de agora, já é bem "velhinha")

4 comentários:

DIV de divertida disse...

E que bem que sabe o cafezinho social!!... sem hora, sem tempo, apenas conversa daquele que se perde e aparece que nem cerejas.

* disse...

a parte boa das tecnologias, o msn por ex., permite-me conversar com uma prima na austrália e enviar mails e fotografias para muitas outras partes do mundo :-)

a parte má é a ilusão que isso é tudo

Jack disse...

a maquina de cafe de vez em qd tb eh nespresso em capsulas. e ja o fizemos algumas vezes nas minhas curtas passagens por PT onde de facto nada substitui esses momentos que se mantem ao longo dos anos.

Spitfire disse...

Essas são mais recentes no mercado, mas não passam de uma desculpa para o pessoal se juntar ;)