domingo, novembro 19, 2006

inveja

Enquanto a conversa da interlocutora se desvanecia num conjunto de sons que os meus ouvidos não conseguiam descodificar... o meu olhar prendeu-se numa criança que estava duas mesas atrás de quem me falava. Brincava como qualquer criança da sua idade, e ao olhar-me envergonhou-se... eu sorri... e ela sorriu de volta... "Tá-te a dar saudade Oliveirinha?"... "Hmm?!"... Falei-lhe da filha de uma amiga, uma criança de dois anos independente como se o mundo fosse dela, queres saber o que invejo?... "Conta-me lá o que é que invejas..." como se isso fosse um tema de conversa bom e agradável de ter... "Invejo a luz do sol porque toca todos os dias a pele... invejo o vento porque, todos os dias, lhe pode acariciar os cabelos."... já não falava da criança.

3 comentários:

Maria Manuel disse...

Aí está uma inveja saudável!!!
Um sentimento tão vil e, afinal... pode até ser inócuo e dizer bem de nós! Essa "inveja", que o naõ é, faz-te mais humano.

DIV de divertida disse...

Deixa-me ser convencida: sim ela é demasiado independente e segura de si. às vezes até assusta... e o mundo é mm todo dela ou não rugisse...
lol

não tenhas inveja do sol e do vento. eles falarão por ti.
beijocas

Maria Manuel disse...

*não

(um til indisciplinado! :-) )