quinta-feira, julho 12, 2007

fui a-va-li-ado

O dia das avaliações, é exactamente igual aos outros, apenas variando em que todos os colaboradores, um por um, são chamados ao gabinete do Chefe, onde lhes é apresentado um papel onde constam quadros e linhas, espaços para colocar datas e assinaturas.
O meu papel, num desses espaços tinha escrito "bom"... vasculhando melhor o papel, pude observar que, a minha nota em todos os campos avaliáveis era oito (8).
Data, assinatura, bom dia e um queijo da serra...

Agora que penso nisso... que diabo fiz eu para merecer a nota?
Nada!
Tentei ser bom profissional?
Sim!
Deixaram-me ser bom profissional?
Não!
Mas então... que foi que levou o Chefe a atribuir-me aquela nota?
Pssssh!



Glossário:
  • colaborador - forma pomposa utilizada nos media para dizer "ele trabalha para mim, eu sou dono da vida dele"
  • gabinete - sala de maior ou menor dimensão que nenhum trabalhador quer conhecer, diz-se estar repleta de troféus e de máquinas de tortura capazes de arrancar a mentira mais verdadeira de qualquer um
  • Chefe - ser de imensa sapiência nas artes de delegar competências
  • papel - é o instrumento de trabalho mais desenvolvido de qualquer funcionário público, quem não conhece, de cor, os dois lados do papel, nunca será ninguém
  • quadros e linhas - têm a finalidade de dar diferentes aspectos e funções ao papel

6 comentários:

Mónica disse...

parabéns :D vais ser promovido não tarda

A. disse...

...hummmmmmmm.









pois.também não faço contas de cabeça.dói...e tal.




...conta por/pra mim P.
Era uma vez..............(?)

Spitfire disse...

... um cisne?

Mónica disse...

eheheh o cisne não pq no fim morre :D

Spitfire disse...

Só conheço a versão "adulterada"... o cisne... vive! :)))))

Alien David Sousa disse...

Spit, curiosidade: 8? A escala era de 1 a 10? ;)
beijinhos