terça-feira, março 19, 2013

o dia do pai

Ou dia de S. José... o José é o "santo" que me foi guiando nesta ou naquela direcção, que me deu na cabeça até me esgotar a paciência durante anos a fio para me fazer melhor porque "podia sempre ser melhor", foi também o meu primeiro herói e será o único a manter esse estatuto de herói inalterado porque me educou, porque tantas vezes me chamou à razão, porque me protegeu e porque, mesmo sem nunca o saber, era como ele que eu queria ser quando fosse grande.
O meu fascínio esteve sempre guardado numa foto a preto e branco tirada em Nova Lisboa ainda antes de eu nascer. Uma foto onde se vê um homem magro e de capacete branco que olhava para um Chevron em três rodas... foi ali que nasceu o meu herói!

O dia do pai... é quando um filho quiser!

Sem comentários: