segunda-feira, janeiro 28, 2008

visita

Acabado de jantar tocaram à porta. Espreitei pelo óculo e pude ver três vultos, um deles reconhecível. Aberta a porta, eram duas mulheres, minhas vizinhas, e um homem... não o via há uns 10 anos! Havia sido meu professor de música, uma personagem de carácter vincado, muito convicto das suas ideias e ideais, estaria nessa altura a aproximar-se dos quarenta... foi uma agradável surpresa vermo-nos passado todo este tempo, provou-o o abraço, e as perguntas que me fez. Estaria igual a ele próprio, não fosse os poucos cabelos brancos visíveis , quer nas patilhas, quer no bigode... e os óculos... trazia uns óculos na mão de lentes grossas - Já vejo muito mal. - disse-me ele, esse foi o único peso que a idade lhe trouxe.

4 comentários:

Touro Ascendente Leão disse...

que giro!
até fiquei de lágrima no olho...

Spitfire disse...

Cuidado com as inundações :P

Mónica disse...

desculpa lá, isto é de "nariz curioso", afinal qual era a razão da visita de vultos tão longíquos?

pois :P manda-me ir bater a outra porta

Anónimo disse...

Informar sobre as obras da paróquia :D