quinta-feira, setembro 18, 2008

clix

Com tanta confusão e com tanta oferta nas telecomunicações, eu acabei sempre por fazer parte de uma bem pequena minoria que utilizava um operador desaparecido, a Oni.
Este operador desaparecido, nunca me deixou ficar mal, mesmo se a grande maioria das pessoas com quem falava diziam cobras e lagartos, tenho as minhas dúvidas sobre se alguma vez recorreram aos seus serviços, mas eu, por outro lado, nunca tive razões de queixa. Nenhumas! Nada! Nicles! Ok, é justo concordar que as velocidades disponíveis na Oni eram muito baixas, mas no restante mercado, não havia muito melhor, e por isso, por não ter chatices, e por não ver vantagens claras em mudar, fui-me mantendo no operador.
Mas os tempos são de mudança (ainda são) e, por entre opa's e aquisições à porco capitalista, a clix acabou por adquirir a oni e a tele2. A diferença imediata foi que as facturas da oni passaram a ser a preto e branco, e passados uns meses passaram a ter o símbolo da clix no topo direito da folha, tudo o resto era exactamente igual... até!
Primeiro recebo uma carta a dizer que tinha uma factura por pagar, e como é óbvio, vinha no fim da informação, uma ameaça - Ou pagas ou fazemos-te a folha! - de sobrancelha levantada fui vasculhar os "papéis" (ainda vou ter que redefinir "papéis"), e a factura estava paga! Telefonema para o operador, e 20 e tantos minutos depois, alguém do lado de lá me diz que, na transição da oni para a clix, houve informação perdida referente às últimas facturas pagas à oni. Ok, erros são coisas que acontecem, amigos na mesma, e houve paz.
A atitude da clix no mercado é bem mais agressiva do que era a da oni, e na sede de ganhar, e também não perder, clientes, um representante da clix prestou-me uma visita. A clix estava disposta a subir a velocidade do serviço de internet e remover o limite de tráfego, mantendo a mensalidade contratada (havia mais uns bónus nos primeiros meses, mas isso para mim era irrelevante por ser "promocional"). Ora bem! Mais velocidade e tráfego ilimitado! Era mesmo isso que vinha a calhar... e houve paz.
Volvidos alguns meses, a alteração de velocidade deu "alguns" problemas... nomeadamente um número considerável de facturas duplicadas, umas com o serviço antigo e outras, para o mesmo prazo, com o serviço actual... uma vez, ainda considero perdoável (mesmo não sendo admissível um erro destes), mas... e as outras? Até facturas com o valor de 0€ (zero euros) recebi para pagar... hilariante. Não posso aceder à conta de email porque esta foi bloqueada (quase que adivinho que foi bloqueada por falta de pagamento) e, agora, parece que o tráfego é limitado ao dia... mais um pormenor brilhante que "alguém se esqueceu de dizer", ou antes, que até foi dito de maneira completamente diferente! E deixou de haver paz...

Serve então o presente "post" para demonstrar o meu desagrado para com os serviços desorganizados, enrolados, disparatados, idiotas e megalomanos da clix... se era para fazerem merda, porque foi que compraram o "meu" operador com o qual estava tão satisfeito?

1 comentário:

Anónimo disse...

É para dominar o mercado a seu belo prazer... Tal como fazem as gasolineiras.

Comigo passou-se algo parecido, mas nos Bancos. Era cliente fiel do extinto BNU (Banco Nacional Ultramarino), sempre sem qualquer queixa, até ao dia que o mesmo foi comprado pela CGD Caixa Geral de Depósitos.

E o que era feito em 5 minutos passou a demorar 30 (sem exageros!!!), o que era fácil passou a ser complicado, etc...

E assim perderam um cliente!