quinta-feira, setembro 18, 2008

reciclagem, reutilização e...

... redução.

Redução é um dos três erre's daquela "política" verde ambiental (acho que acabei de inventar uma cor) que está tão em voga nos dias que correm.
O meu banco (sim, porque eu também sou dono do meu banco), para evitar desperdícios de papel (e de dinheiro no envio das cartas) optou, já há uns anos, por enviar extractos trimestrais, a natureza agradece (e eu também) a atenção.
Os correios criaram o ViaCTT que para pouco serve para além de poupar papel pela apresentação da correspondência em formato digital, a natureza agradece (eu não agradeço porque perdi a minha caixa do viactt e não a posso recuperar).
As finanças, também já há uns anos, disponibilizam a entrega do irs (esse malfadado!) em formato digital, poupando (sim, porque quem nos vai ao bolso também tem que poupar) uma quantidade considerável de papel, a natureza agradece (eu não agradeço só por uma questão de princípios contra os impostos).
Porque é que as contas, gás, água e luz, passaram a ser mensais? A natureza não agradece (e eu também não)!

Sem comentários: